ETANOL URINÁRIO

MATERIAL: URINA ALCOOIS POS JORNDA (FRASCO ESTÉRIL)
QUANTIDADE MÍNIMA: 5,0 ML
PREPARO PARA COLETA: Coletar urina de final de jornada de trabalho ou aleatória em frasco de coleta de urina limpo e sem aditivo. Após a coleta manter o frasco bem fechado e enviar a amostra refrigerada para o laboratório em tubo de transporte.
INTERFERÊNCIA/CRITÉRIOS DE REJEIÇÃO: Amostra sem identificação; Material inadequado; Volume insuficiente; Tubo aberto; Contaminação da amostra; Tubo de coleta danificado.
INFORMAÇÕES DO EXAME: Diagnóstico diferencial em pacientes comatosos; diagnóstico de intoxicação por etanol; uso forense em casos de determinação para fins legais; documentação de intoxicação alcoólica trabalhista ou familiar. Interpretação clínica: Relação entre as concentrações séricas e urinárias de etanol no sangue em mg/dL e condição comportamental/clínica: 0,1-0,5: sobriedade, pouco efeito na maioria das pessoas; 0,4-1,2: euforia, diminuição da inibição, julgamento, e perda do controle social; 0,9-2,0: excitação falta de coordenação, perda de memória e julgamento; 1,5-3,0: confusão desorientação, efeito emocional, fala enrolada, sensação de confusão; 2,5-4,0: estupor/paralisia, incontinência; 3,0-5,0: coma, reflexos deprimidos, respiração deprimida, possível morte.

VALORES DE REFERENCIA:
Negativo : Inferior a 50,0 mg/L
Positivo : Superior a 50,0 mg/L